NOTÍCIAS



A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, anuncia os projetos contemplados na Chamada Pública de Eficiência Energética, para incentivar a conservação e uso racional da energia elétrica. Serão investidos R$ 4,8 milhões em oito projetos selecionados nos municípios de Vitória, Cariacica, Linhares, Montanha, Atílio Vivácqua, Ponto Belo, Afonso Cláudio e Mimoso do Sul.


As iniciativas selecionadas pela Chamada Pública de Eficiência Energética da EDP proporcionarão uma redução do consumo de energia das instituições beneficiadas em cerca de 3.701,86 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de aproximadamente 1.538 famílias.


Entre as ações contempladas, será realizado projeto no Hospital Evangélico de Vila Velha e Maternidade Municipal de Cariacica. As unidades serão beneficiadas com a substituição de no total 1.068 lâmpadas ineficientes por LED, 42 aparelhos de ar-condicionado e geração solar de 40 kWp. (Ler notícia completa)

7 visualizações0 comentário

A proposta de projeto de Eficiência Energética da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (AEBES) nos Hospitais Evangélico de Vila Velha e Maternidade Municipal de Cariacica foi aprovada em 1º Lugar na Chamada Pública da EDP ES no Programa de Eficiência Energética da ANEEL 2020. A ação de eficiência energética é a substituição de 1.068 lâmpadas fluorescentes T8 por LEDs, 42 aparelhos de condicionamento ambiental do tipo janela e split por equipamentos do tipo "inverter" e instalação de 1 usina fotovoltaica de 40,1 kWp com economia prevista de 389,65 MWh/ano e 52,09 kW na demanda no horário de ponta com benefício médio na fatura de R$ 9.586,09/mês equivalente à 10 % da fatura.

5 visualizações0 comentário

Atualizado: Mai 4



A proposta de projeto de Eficiência Energética do Hospital Marieta Konder de Itajaí foi aprovada em 1º Lugar na Chamada Pública da CELESC no Programa de Eficiência Energética da ANEEL 2019. A ação de eficiência energética é a substituição de 9.203 lâmpadas fluorescentes T5 por LEDs com economia prevista de 479,96 MWh/ano e 166,65 kW na demanda no horário de ponta.


Saiba mais

11 visualizações0 comentário