top of page

NOTÍCIAS

O Prêmio Amigo do Meio Ambiente (PAMA) é promovido anualmente pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e premia organizações de saúde que se destacaram por iniciativas de proteção ao meio ambiente e de sustentabilidade. A placa de premiação na "Categoria Destaque" é concedida aos 15 melhores trabalhos que, segundo a Comissão de Avaliação, apresentem as mais efetivas ações de melhoria e gestão dos impactos ambientais e de difusão de benefícios ambientais a partir de organizações de saúde, públicas ou privadas, pertencentes ao SUS nacional.



Além de reconhecer o mérito das melhores iniciativas de proteção ao meio ambiente e de sustentabilidade, a condecoração, denominada “Amigo do Meio Ambiente”, visa estimular os profissionais e dirigentes das unidades de saúde do SUS a desenvolverem, em suas organizações, uma cultura perene de preservação ambiental, adotando soluções efetivas e ecologicamente sustentáveis.


A cerimônia de premiação da edição 2023 ocorreu na última segunda-feira, dia 13 de novembro, durante a abertura do Seminário Hospitais Saudáveis – SHS 2023.



O projeto consiste na melhoria da eficiência energética do sistema de iluminação interna e externa do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves da Serra - ES dentro do Programa de Eficiência Energética da ANEEL/EDP ES.





Saiba mais aqui.

9 visualizações0 comentário

Projeto da ECO ENERGIA no Asilo São Vicente de Paulo de Criciúma-SC é aprovado na chamada pública do Programa de Eficiência Energética da CELESC/ANEEL.



Asilo São Vicente reduzirá 87% de gasto com energia com projetos de eficiência energética. Instituição receberá instalação de novos aparelhos elétricos e de placas fotovoltaicas.


30 visualizações0 comentário

Atualizado: 12 de set. de 2022

Projeto da ECO ENERGIA está entre os projetos apresentados pelas concessionárias (CELESC) e aprovados pela ANEEL.



A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (30), 14 de Projetos de Eficiência Energética (PEE) em Hospitais Públicos ou com Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS). Esses projetos foram submetidos à Aneel por meio da Chamada de Projeto Prioritário de EE nº 003/2021. Ao todo, serão beneficiadas 142 unidades hospitalares, sendo 117 de forma direta por meio de diversas ações de eficiência energética e mais 25 atendidas pela central de Geração Distribuída instalada no município de Jaú (SP), mediante um consórcio de hospitais.


14 visualizações0 comentário
1
2
bottom of page